Páginas

quarta-feira, abril 27

A Fábula do porco-espinho


Hoje recebi um email tão fofo,
provavelmente você já leu,  mas decidi postar ele aqui,
por acreditar que a mensagem realmente vale a pena!!





Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.
Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram!

Conclusão: O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades

5 comentários:

  1. Que amor esse Porquinho espinho!!! ah eu quero um!!!até parece a nina!!!!!

    adorei a msg!!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Li vim retribuir a visita no blog. Já estou te seguindo tb.

    Te espero mais vezes por lá!

    Ahhhh que fofo esse porquinhoooo <3 rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. q amor de mensagem! e acho q é bem isso mesmo! e como estou na fase de chorar por tudo, derramei umas lagriminhas aqui, hehe! bjks!

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, ele é lindo mesmo né!! to querendo um porquinho espinho de presente!! heheheh
    bjooooo

    ResponderExcluir
  5. adorei! é mesmo fofinho *.*
    gostei muito do que vi neste blog

    obrigada por me visitares e fico contente por teres gostado do meu trabalho :)

    qualquer duvida é so dizer :D
    beijinho*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...