Páginas

sexta-feira, abril 8

Fundação Iberê Camargo


Com a missão de preservar o acervo, promover o estudo e a divulgação da obra e estimular a interação dos públicos da Fundação com a arte, cultura e educação, a partir de programas interdisciplinares foi criada a Fundação Iberê Camargo. Sua sede foi projetada pelo arquiteto português Álvaro Siza, um dos cinco arquitetos contemporâneos mais importantes do mundo, o prédio é realmente muito bonito e chama a atenção de todos que por ali passam, ele possui salas expositivas, átrio, reserva técnica, centro de documentação e pesquisa, Ateliê de Gravura, Ateliê do Programa Educativo, auditório, loja, cafeteria, estacionamento e parque ambiental.
A Fundação Iberê Camargo ainda coordena o Projeto de Catalogação da obra de Iberê Camargo, que vem realizando uma ampla documentação e pesquisa a respeito da produção artística e intelectual do artista, bem como de documentos que nos falam de sua vida e obra. Seu acervo está dividido em uma parte Artística e outra Documental.
Para quem não conhece vale a pena fazer uma visita, a entrada é gratuita e na saída você ainda pode contemplar a linda vista do rio Guaíba.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...