Páginas

terça-feira, abril 12

Museu Casal Moschetti


O Museu Casal Moschetti é mantido pela Prefeitura de Farroupilha, esta localizada no centro da cidade, próxima a Igreja Matriz. O visitante é recepcionado pela guia, que se disponibiliza a acompanhar os visitantes em todos os ambientes da casa, contado a história da família Moschetti e explicando sobre os objetos que o museu abriga. Se o visitante preferir, ele pode passear sozinho pela casa.






Segundo a guia Lidia Mosquetti nunca residiu na cidade de Farroupilha, ela decidiu montar o museu pois seu filho tinha uma saúde bastante frágil, sendo levado à vários locais para ser tratado, a guia conta ainda que em uma visita a cidade o menino sentiu-se bem. Lidia decidiu montar o museu e presentear a cidade. O museu conta com quartos, salas de jantar, sala de certificados e diversos cômodos totalmente mobiliados com móveis e obras de arte que pertenciam ao casal. A decoração da casa conta ainda com inúmeros quadros pintados pela própria Lydia, que além de pintora, era escritora, cantora, e um dos ícones da assitência social do Rio Grande do Sul. Outros objetos pessoais podem ser vistos no museu, como faqueiros, livros e roupas.




Para quem visitar a cidade vale a pena dar uma passadinha, o horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 13:30 às 16 horas.


 

2 comentários:

  1. ah eu quero conhecer!!!!!

    bm legal!!!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Li!!!

    Parabéns pelo blog!!!! está cada vez + lindo e criativo!!!está sua cara!!!!amo!!! Continue assim!!!! fornecendo alegria para todos!!!!!

    Bjsssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...