Páginas

quinta-feira, março 29

Golinhas...

Achei este vídeo com as lindas golinhas,
eu realmente não tenho coragem para usar as golas assim separadinhas, mas acho tão lindinho que resolvi postar, vai que vocês se inspirem...



Bjos'ss

quarta-feira, março 28

Museu Casa de Pedra



O Museu foi fundado em 1983 com o instituído de preservar documentos e objetos vinculados à história do município. O Museu foi inaugurado apenas em 1988.
O prédio foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado por ser uma edificação histórica, que constitui um protótipo de construção que marca uma época e data de 1896. O prédio tem 340 metros quadrados e pertenceu à família Fin, é composto por porão - onde se fabricava e armazenava o vinho - o andar térreo que serviu de casa de negócios e o sótão que foi dormitório da família (a cozinha que ficava em anexo foi desmanchada, sendo feito um pequeno jardim no local).




  O museu é de grande valor cultural, como representativo da arquitetura da imigração italiana e do núcleo inicial da cidade. Um passeio muito agradável me senti como se tivesse fazendo uma viagem no tempo, vendo a casa em que os nonos (avôs) moravam na colônia!



Bjos'ss

terça-feira, março 27

Renato Russo


E hoje nosso eterno poeta completaria 52 anos,
fica a saudade!



Maggy e Gracie...

 

Quando a fotógrafa Erin Vey, de Seattle – USA, engravidou, logo começou a preparar Gracie, sua cachorra de sete anos, da raça dogue alemão, para a chegada de um bebê. Gracie não é uma cachorra qualquer: ela é conhecida por ser a maior do mundo.
Quando sua filha Maggy nasceu, Gracie passou uma semana na casa dos pais de Erin que nunca pensou em abandona-la.
Quando a cadela voltou para casa Erin percebeu que havia algo de diferente: ela cheirou a casa toda e as fraldas da recém nascida. Era algo fora do comum e que ela nunca havia presenciado.
Depois de algumas semanas difíceis, Maggy e Gracie estabeleceram uma excelente convivência e a fotógrafa registrou momentos únicos dessa amizade.









Não preciso dizer que fiquei encantada pelas fotografias, e acredito que vocês terão a mesma reação ao ver tanta fofura!

sexta-feira, março 23

E se as princesas fossem reais?


 Um estudante de artes chamado Jirka Väätäinen, com a ajuda do photoshop, criou pinturas digitais mostrando como seria se algumas princesas da disney fossem humanas.


As imagens viraram febre na internet, mas, apesar do sucesso repentino, o estudante da The Arts University College at Bournemouth afirma que não pretende colocar as pinturas à venda. "Atualmente, eu não estou vendendo nenhuma das minhas artes inspirada nas princesas da Disney, pois estou com medo de problemas com direitos autorais".



Não acho que as imagens ficaram tão humanas assim, mas com toda a certeza elas estão encantadoras!!


Ótimo final de semana!
Bjos'ss

quinta-feira, março 22

Santuário Mãe de Deus


Em 1626, o missionário Jesuíta Roque Gonzales, procedente do Paraguai, atravessou o rio Uruguai penetrando no solo gaúcho, batizou essa região com o nome Guarani Tupan-cy-retan - Terra da Mãe de Deus. Já em 1773, o então governador do Rio Grande do Sul, Cel. José Marcellino de Figueiredo, ao transferir a capital de Viamão para Porto Alegre, com permissão da autoridade eclesiástica, também mudou o padroeiro, que era S. Francisco das Chagas, para o de N. Sra. Madre (Mãe) de Deus. Dessa data até nossos dias e sempre a Mãe de Deus é a padroeira da Capital e da Arquidiocese de Porto Alegre.



Em 1981, quando Dom Cláudio Colling assumiu o comando da Arquidiocese de Porto Alegre, decidiu construir um santuário, dedicado a Nossa Senhora Mãe de Deus e a Igreja.
Um cristão chamado Paulo Marsiaj de Oliveira, doou sete hectares nos altos do Morro da Pedra Redonda, local de onde se pode avistar a cidade e, Ivo Nedeff, renomado arquiteto, se responsabilizou pelo projeto, uma igreja belíssima. Em 1988, o Arcebispo anunciou o início a construção porém, a obra começou apenas em 1994.  


Uma imagem de Nossa Senhora Mãe de Deus, esculpida em madeira, no norte da Itália, foi doada pela Congregação dos Padres Orionitas e colocada no interior do Santuário.
O Santuário foi inaugurado em 20 de agosto de 2000.

Bjos'ss

quarta-feira, março 21

Mude...

Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa, mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus.
Mude por um tempo o estilo das roupas.
Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira para passear livremente pela praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama… depois, procure dormir em outra cama.
Assista a outros programas de tv, compre outros jornais… leia outros tipos de livros.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas
cores, novas delícias.
Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos. Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome um novo tipo de bebida, compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado… outra marca de sabonete, outro creme dental…
tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.
Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar outro emprego, uma
nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino.Experimente coisas novas.
Troque novamente. Mude de novo. Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores de que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda!

(Clarice Lispector)


Já que estamos em um ano novo, vamos aproveitar para mudar!

terça-feira, março 20

Outono...


Chegou a estação mais inspiradora!!




Princesas Disney




O tatuador Timothy John Shumate fez 3 desenhos de princesas Disney com tatuagens e em estilo de tatuagem.
A ideia surgiu quando ele viu uma tatuagem de sereia, e imaginou aquele mesmo desenho com a Ariel, logo vieram as ilustrações da Branca de Neve, Jasmine e a Bela Adormecida.
Mesmo não sendo fã de tatuagens, estas ficaram tão fofas!!

segunda-feira, março 19

Monumento ao Expedicionário


O Monumento ao Expedicionário foi inaugurado em 1957. A idéia para o monumento foi lançada pelo jornal Correio do Povo em 1946, o que gerou um concurso público para a elaboração de um arco do triunfo, onde saiu vencedor o projeto de Antônio Caringi, autor também da Estátua do Laçador, mais conhecido símbolo de Porto Alegre.
O monumento é uma estrutura de granito em forma de arco duplo, com esculturas em relevo representando soldados de diversas armas, e uma estátua em bronze na parte posterior, uma figura feminina alegórica inspirada nas estátuas de Atena, com armadura, a pisar uma serpente, representando, a Vitória e a Bravura.
Na frente traz a inscrição "À Força Expedicionária Brasileira - A Pátria agradecida".




O monumento homenageia os "pracinhas" da Força Expedicionária Brasileira (F.E.B), que lutaram na Segunda Guerra Mundial. Está localizado no Largo General Yeddo J. Blauth, no Parque Farroupilha, em frente ao Colégio Militar,  servindo de cenário para cerimônias cívicas e apresentações do Exército em datas comemorativas.

Vermelho...


Uma cor forte e linda!
Tem como não se apaixonar pelo vermelho??




Simplesmente perfeito!!


Ótima semana!!
Bjos'ss


sexta-feira, março 16

Vamos ao trabalho...



"É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores, do que permanecer estático como os pobres de espírito, que não lutaram, mas também não venceram. Que não conheceram a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra, não agradecem à Deus por terem vivido, mas desculpam-se diante dele, por simplesmente, haverem passado pela vida."
Bob Marley

quinta-feira, março 15

Museu do Exército


O Museu do Comando Militar do Sul ou Museu do Exército, o prédio começou a ser construído durante a administração do Conde da Boa Vista, sendo Diretor o Tenente-Coronel José Joaquim de Lima e Silva. Possui um desenho simétrico, com duas fachadas opostas de dois pisos unidas por alas térreas, com um grande pátio central a céu aberto. Foi inaugurado em 1867 especialmente para abrigar parte do Arsenal de Guerra da Província.



O museu foi criado apenas em 25 de maio de 1999 com o intuito de preservar conservar e expor objetos históricos do Exército Brasileiro e, mais especificamente, do Comando Militar do Sul, que compreende os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.



Seu acervo de mais de quatro mil peças, apresenta coleções de veículos de combate e transporte, uniformes, armas, equipamentos (capacetes e vestuários de combate), heráldica, fotos e documentos, do período colonial aos dias atuais.



A visita ao museu é incrível, e você pode olhar de pertinho tanques de guerra e todo material já utilizado.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...