Páginas

quinta-feira, junho 27

quarta-feira, junho 26

Daniel Gandolfi ...


Uma visão diferenciada sobre as casas antigas que ainda perduram em Porto Alegre é o que sugere o ProjetoMemórias Imóveis. Desenvolvido pelo redator da Global Comm, Daniel Gandolfi, o trabalho é baseado em fotografias feitas a partir câmeras fotográficas automáticas, com lentes de plástico que criam diversos efeitos nas imagens que retratam as construções, muitas vezes esquecidas em meio a tantos prédios novos.
A ideia surgiu a partir do interesse do publicitário por casas antigas e até mesmo abandonadas, o que sempre o levou a pensar sobre o quem viveu ali, qual a verdadeira biografia desses lugares que parecem alheios à modernidade. Para Gandolfi, as casas possuem uma beleza diferente, uma beleza carregada de história e arquitetura.
O efeito sobre as fotos vem da revelação, feita através de um processo cruzado, utilizando em rolos positivos a química de negativos. Nenhuma delas passa por programas de tratamento de imagem.
O projeto é cultural, por isso qualquer pessoa pode participar via Instagram, utilizando a hashtag #memoriasimoveis. As primeiras fotografias já estão disponíveis no site e vale a pena dar uma olhadinha.







Bjos'ss

segunda-feira, junho 24

Miss Dior ...


Como sempre um pouco atrasada, mas gostei tanto desta propaganda da Natalie Portman para a Miss Dior vale a pena dar uma olhadinha!!


Bjos's

sexta-feira, junho 21

O  professor colombiano Javier Naranjo, passou dez anos coletando definições de seus alunos. A ideia surgiu quando, em uma comemoração do Dia das Crianças, pediu que seus alunos definissem a palavra “criança”. O resultado encantou Javier – uma das definições era “uma criança é um amigo que tem o cabelo curtinho, não toma rum e vai dormir mais cedo”, assim passou a gurdar as definições e lançou um livro encantador.



Alguns dos verbetes:
Adulto: Pessoa que em toda coisa que fala, fala primeiro dela mesma (Andrés Felipe Bedoya, 8 anos)
 Ancião: É um homem que fica sentado o dia todo (Maryluz Arbeláez, 9 anos)
 Água: Transparência que se pode tomar (Tatiana Ramírez, 7 anos)
 Branco: O branco é uma cor que não pinta (Jonathan Ramírez, 11 anos)
 Camponês: um camponês não tem casa, nem dinheiro. Somente seus filhos (Luis Alberto Ortiz, 8 anos)
 Céu: De onde sai o dia (Duván Arnulfo Arango, 8 anos)
 Colômbia: É uma partida de futebol (Diego Giraldo, 8 anos)
Dinheiro: Coisa de interesse para os outros com a qual se faz amigos e, sem ela, se faz inimigos (Ana María Noreña, 12 anos)
 Deus: É o amor com cabelo grande e poderes (Ana Milena Hurtado, 5 anos)
 Escuridão: É como o frescor da noite (Ana Cristina Henao, 8 anos)
Guerra: Gente que se mata por um pedaço de terra ou de paz (Juan Carlos Mejía, 11 anos)
 Inveja: Atirar pedras nos amigos (Alejandro Tobón, 7 anos)
 Igreja: Onde a pessoa vai perdoar Deus (Natalia Bueno, 7 anos)
Lua: É o que nos dá a noite (Leidy Johanna García, 8 anos)
Mãe: Mãe entende e depois vai dormir (Juan Alzate, 6 anos)
 Paz: Quando a pessoa se perdoa (Juan Camilo Hurtado, 8 anos)
 Sexo: É uma pessoa que se beija em cima da outra (Luisa Pates, 8 anos)
 Solidão: Tristeza que dá na pessoa às vezes (Iván Darío López, 10 anos)
Tempo: Coisa que passa para lembrar (Jorge Armando, 8 anos)
Universo: Casa das estrelas (Carlos Gómez, 12 anos)
 Violência: Parte ruim da paz (Sara Martínez, 7 anos)

 É impressionante como as crianças conseguem ser tão simples e encantadoras!

 Quer ver a reportagem.


quinta-feira, junho 20

Vamos de Cara Limpa ...

O momento que vivemos atualmente é de união, de soma de forças e vozes para conseguirmos mudar o Brasil. Assim surgiu um desejo de colaborar ainda mais com as manifestações que vem acontecendo no Brasil e no mundo. Convidei alguns amigos e celebridades de Porto Alegre que também estão engajados nesta causa para apoiarem o projeto e todos aceitaram prontamente o convite. 
O projeto "Vamos de Cara Limpa" do fotógrafo Fábio Hamann surgiu na intenção de desenvolver em Porto Alegre o "Dói em Todos Nós" do Yuri Sanderberg. Porém, após ter acompanhado as manifestações pacíficas desta 2ª-feira (17/06), o projeto foi alterado para dar sequência a essa bela história que todos nós estamos escrevendo. 
Queremos o maior número de pessoas nas ruas. Os que não puderem ou não quiserem ir podem ajudar compartilhando as notícias, informações e as ações. O que não podemos fazer agora é ficar de braços cruzados esperando que o Brasil mude sozinho. 
É verdade que a grande maioria dos manifestantes está indo as ruas de forma pacífica, mas infelizmente ainda existem pequenos grupos que acabam saindo de controle e se excedendo de uma forma ou outra. Por esse motivo pedimos a todos que lutem por seus direitos SIM, mas de Cara Limpa e sem violência.
Assim conseguiremos que cada vez mais gente apoie e e vá para as ruas, aumentando o número das vozes que gritam por mudança. Juntos nós temos mais força do que se pode imaginar... 

 

 





Fotos: Fábio Hamann
Make: Ana Ferrary

Ilse Valfré ...

 
A mexicana Ilse Valfré , tem apenas 23 anos. Além de ilustrar lindamente fatos do cotidiano e alguns “fashionismos“, trabalha como modelo e escritora de livros infantis, além de mostrar seu talento em várias revistas de moda.
Seus desenhos são divertidos, criativos, inspiradores e muito fofos.
 





 
E ai vocês gostarão?
 
Bjos's


quarta-feira, junho 19

Todd Selby ...


Todd Selby começou em 2008, quase sem querer, um projeto que hoje tem uma dimensão enorme. Isso porque, Todd ia na casa de amigos e tirava fotos de como eles eram quando estavam à vontade, em “seu mundo”. Sem nenhuma pretensão, ele as postava em seu site, que tinha cada vez mais acessos.
Algum tempo depois, marcas como Vogue e Louis Vuitton se interessaram em mostrar seus escritórios e epaços de criação pelos olhos de Todd.
Atualmente, podemos conferir em TheSelby.com, lares e locais de trabalho de algumas das pessoas que são referência em moda, design, publicidade, gastronomia, saúde, cinema e cultura, em várias cidades do mundo, como Nova York, Londres e Paris. E principalmente, toda a peculiaridade e estilo que moram com elas.












Bjos'ss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...