Páginas

domingo, fevereiro 12

MASP


O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil.
O museu foi fundado em 1947. Ao longo de sua história, notabilizou-se por uma série de iniciativas importantes no campo da museologia e da formação artística, bem como por sua forte atuação didática. Foi também um dos primeiros espaços museológicos do continente a atuar com perfil de centro cultural, bem como o primeiro museu do país a acolher as tendências artísticas surgidas após a Segunda Guerra Mundial.
O MASP possui a mais importante e abrangente coleção de arte ocidental da América Latina e de todo o hemisfério sul, em que se notabilizam sobretudo os consistentes conjuntos referentes às escolas italiana e francesa. Seu acervo é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).O museu ainda abriga uma das maiores bibliotecas especializadas em arte do país.

2 comentários:

  1. Já passei perto mas não pude entrar...
    Você mora em SP?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, então não só de SP, morro em Farroupilha na serra gaúcha, mas me apaixonei por Sampa nas férias que passei por ai, é uma cidade encantadora, com milhões de coisas para ver e fazer, simplesmente amei!!
      Ótima semana!!
      Bjos'ss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...