Páginas

quarta-feira, julho 17

Mark Tipple ...

O australiano Mark Tipple usa uma câmera especial para fotografar as reações dos banhistas logo após a passagem de ondas nas praias de Sydney. O trabalho, chamado “TheUnderwater Project”, começou em 2009, depois que Mark experimentou fotografar pequenas ondas na praia de Coogee. Por acaso, ele captou a expressão de um rapaz que passava embaixo da onda e achou a imagem muito interessante.
O equipamento de Mark pesa cerca de 11 kg e ele se esforça para mantê-lo o mais firme possível durante a passagem das ondas. “A fotografia de surfe sempre existiu. Eu queria fazer algo diferente”, explica o fotógrafo em seu site. Para ele, a primeira imagem do projeto, tirada ainda em 2009, mudou sua percepção sobre a fotografia aquática.
Mark conta que estava entediado fotografando apenas ondas e o mar vazio. Retratar a reação das pessoas era algo muito mais interessante. A primeira fotografia, de um rapaz fugindo da onda, ganhou o nome de “Escape” e é considerada por Tipple como um marco em sua carreira.
 



 
Bjos'ss

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...