Páginas

terça-feira, julho 26

Meia calça...

 
 
A meia calça tem se mostrado uma grande aliada nos dias mais frios,
e existem algumas dicas para não errar na escolha, desta maravilha da moda.



As cores, estampas e texturas:
- Meias da exata
cor do sapato alongam as pernas.
- Meias neutras, ou seja, que tenham pouco contraste de cor em relação ao tom das saias ou dos vestidos, são perfeitas para compromissos mais formais.
- Meias coloridas, em tons contrastantes ao da saia, funcionam em ocasiões mais informai. Use-a também para desviar a atenção de seios volumosos ou barriguinha saliente.
- Meias pretas e opacas são sempre democráticas e permitem que você ouse nas cores do vestido ou da saia.
- Meias com textura não funcionam com roupas estampadas.  




A meia certa para cada silueta:
- Quem tem pernas grossas deve ficar longe dos modelos claros e brilhantes. O mesmo vale para os modelos com muitos detalhes, como rendas, desenhos geométricos ou bordados. 
- Se você tem pernas grossas, use sempre modelos escuros. Cansou do preto? Vinho, azul escuro, verde-musgo e marrom também podem funcionar. 
- Mulheres de pernas finas podem e devem abusar dos detalhes, além de peças com textura. Estampas como oncinhas, petit-pois, quadriculados e até listras na horizontal estão liberadas. Mas, se você escolheu uma meia de cor ou print marcante, invista num look neutro e em sapatos mais lisos. 
- As muito altas ou com pernas muito longas podem usar meias de cores fortes para encurtar a silhueta. Optando por uma meia num tom contrastante ao da roupa e dos sapatos, como por exemplo, um vestido preto, meias de oncinha e sapatilhas pretas, a figura ficará mais compacta. Evite apenas as meias com fundo claro. 



Sua meia, seu sapato:
- Sandálias podem e devem vir acompanhadas de meias-calças, principalmente nos dias mais frios. Os modelos de inverno, ou seja, com a parte de trás fechada, são sempre os mais indicados. O mesmo vale para sandálias pesadas, com solados grossos ou meia-pata. 
- Sapatilhas do tipo peep ou peep toes de saltos médios podem passear com meias. Aliás, quando mais fechada for a parte da frente de um sapato aberto, maiores serão suas chances de coordená-lo bem com uma meia. 
- Quando às cores, quando for coordenar uma meia com uma sandália, opte por uma dobradinha mais escura (cinza-chumbo e preto/ marrom escuro e bordô) ou ainda nas duas peças do mesmo tom. Em qualquer um dos casos, prefira meias opacas. Meias transparentes, com costura nos dedos, podem comprometer a elegância do seu look. 
- Sapatos como o Mary Jane, aquele com tirinha no peito dos pés, ou oxfords de todas as alturas funcionam muito bem com meias-calças. Ankle boots e peep boots também nasceram para viver ao lado de meias escuras e grossas. 
- Evite usar meias com sandálias muito delicadas e abertas, com detalhes em strass ou cristal. Elas nasceram para os dias de verão.


 
E este é o meu mais novo sonho de consumo...
meia com borboletas...


Muito fofa!!

8 comentários:

  1. Amei as meias, eu tenho um monte e quase não uso! Tenho que tomar vergonha na cara e usa-las mais.

    Beijos da Paty!
    cariocanointerior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de meia calça, mas quase não uso.
    Não sou muito de ousar no visual e tenho medo de passar por ridícula, então quando uso são nos modelos convencionais mesmo!
    Mas essa última de borboletinha é uma graça!
    Muito, muito linda e delicada! *-*

    Beijinhos,
    Carol :)
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é né meninas, eu tbm tenho um medinho de ousar, mas estou entrando na das meias, aos poucos a gente vai acostumando!!
    bjos'ss

    ResponderExcluir
  4. Essas meias do post estão lindas d+!
    Só preciso ter mais costume de usar, pq é uma peça charmosíssima :]
    Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas e as meias! Tb gosto muito de usar, mas só as pretinhas mesmo...ainda tomo coragem e monto um look com meia estampada!!! bjo

    ResponderExcluir
  6. Adoro meia calça , adoroo ousar em cores e estampas.
    Adorei todas *-*

    Beijoos Bru :*

    ResponderExcluir
  7. anne, muito obrigado por entrar e seguir o blog ok?! já te coloquei nos meus links, e vou passar aqui diariamente! aodei mesmo!

    beijinho http://gossiptrend.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Li!!!

    Todas as meias lindas, a + linda é das borboletas.... muitooo linda!.... adoro usar, mas fico sempre nas pretinhas, mas é hora de mudar.... acho que vou comprar umas coloridas...

    valeu a dica!!





    bjssss

    Tita

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...