Páginas

quarta-feira, setembro 4

Daniel Gandolfi ...

Uma visão diferenciada sobre as casas antigas que ainda perduram em Porto Alegre é o que sugere o Projeto Memórias Imóveis. Desenvolvido pelo redator da Global Comm, Daniel Gandolfi, o trabalho é baseado em fotografias feitas a partir câmeras fotográficas automáticas, com lentes de plástico que criam diversos efeitos nas imagens que retratam as construções, muitas vezes esquecidas em meio a tantos prédios novos.
A ideia surgiu a partir do interesse do publicitário por casas antigas e até mesmo abandonadas, o que sempre o levou a pensar sobre o quem viveu ali, qual a verdadeira biografia desses lugares que parecem alheios à modernidade. Para Gandolfi, as casas possuem uma beleza diferente, uma beleza carregada de história e arquitetura.
O efeito sobre as fotos vem da revelação, feita através de um processo cruzado, utilizando em rolos positivos a química de negativos. Nenhuma delas passa por programas de tratamento de imagem.
O projeto é cultural, por isso qualquer pessoa pode participar via Instagram, utilizando a hashtag #memoriasimoveis. As primeiras fotografias já estão disponíveis no site e vale a pena dar uma olhadinha.





Projeto interessante né!
Bjos'ss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...