Páginas

quarta-feira, julho 31

Tobias Lang ...

O fotógrafo alemão Tobias Lang lançou um projeto chamado Your Pet and You. Para mostrar a semelhança entre donos e bichinhos de estimação, ele tira retratos dos pets em cima de um banquinho de madeira e coloca ao lado da foto de seus respectivos donos. E não são só que só os animais convencionais que entram na brincadeira. Para ele, o mais interessante é buscar animais diferentes, como coelhos, iguanas e até corujas! O mais interessante é que podemos enxergar o vínculo entre dono e animal.





 Tobias espera que seu projeto um dia se torne livro e, por isso, está sempre atrás de animais e donos que estejam dispostos a colaborar.
A Filippa e o Lobinho iam ficar graciosos nas fotinhos!
Bjos'ss


quarta-feira, julho 24

Patrice Laroche ...

Acredito que muitos já viram a sequencia de fotos feitas pelo fotógrafo canadense Patrice Laroche, é uma nova maneira de explicar aos pequenos, de onde vem os bebês.
Durante a gravidez de sua esposa Sandra, o artista criou uma série de fotos explicativas intitulada "Como Fazer Um Bebe".
O casal realizou seu projeto durante toda a gravidez, com fotos exatamente no mesmo lugar.
 






 
Bjos's

quarta-feira, julho 17

Mark Tipple ...

O australiano Mark Tipple usa uma câmera especial para fotografar as reações dos banhistas logo após a passagem de ondas nas praias de Sydney. O trabalho, chamado “TheUnderwater Project”, começou em 2009, depois que Mark experimentou fotografar pequenas ondas na praia de Coogee. Por acaso, ele captou a expressão de um rapaz que passava embaixo da onda e achou a imagem muito interessante.
O equipamento de Mark pesa cerca de 11 kg e ele se esforça para mantê-lo o mais firme possível durante a passagem das ondas. “A fotografia de surfe sempre existiu. Eu queria fazer algo diferente”, explica o fotógrafo em seu site. Para ele, a primeira imagem do projeto, tirada ainda em 2009, mudou sua percepção sobre a fotografia aquática.
Mark conta que estava entediado fotografando apenas ondas e o mar vazio. Retratar a reação das pessoas era algo muito mais interessante. A primeira fotografia, de um rapaz fugindo da onda, ganhou o nome de “Escape” e é considerada por Tipple como um marco em sua carreira.
 



 
Bjos'ss

segunda-feira, julho 15

Faz a diferença ...

Imagem é de um grupo de cristãos de Chicago que apareceram em um desfile do orgulho gay para se desculparem pela homofobia na Igreja.

Foto de um homem dando seus chinelos para uma moradora de rua no Rio de Janeiro.

Lavanderia que fica em Portland, nos EUA, ajudou mais de 2 mil trabalhadores desempregados que não tinham como lavar suas roupas.
(“Se você está desempregado e precisa de uma roupa limpa para uma entrevista, nós iremos limpá-la DE GRAÇA”).

Um homem pula em águas turbulentas para salvar um Shih Tzu, em Melbourne, na Austrália.

Imagem é de dois homens noruegueses que resgatam uma ovelha do oceano.

Placa em uma livraria realmente incrível (“Durante o horário comercial, os livros na varanda são 50¢ ou 5/2 dólares. Quando a loja estiver fechada, por favor, sinta-se livre para pegá-los emprestado ou fique com eles e me pague depois. A qualquer hora: se você não tem dinheiro para comprar livros e precisa ou quer lê-los, ajude a si mesmo. Aceitamos doações”).

A atleta Meghan Vogel, estava em último lugar na corrida de 3.200 metros, quando alcançou a concorrente Arden McMath, cujo corpo já não aguentava mais correr. Ao invés de correr atrás dela para evitar a terminar em último, Vogel colocou o braço de McMath em torno de seus ombros, a levou pelos seguintes 30 metros e depois a levou sobre a linha de chegada antes de atravessá-la.

Nota entregue a um atendente de mesa, juntamente com uma nota de 20 dólares por uma senhora idosa em um restaurante (“Luke, a gorjeta para você foi dada, porque você me lembra meu filho que morreu a 15 anos.Talvez você se pareça um pouco com ele, mas a sua bondade, gentileza, consciência, espírito cortês que fez a conexão. Obrigada pela melhor doce lembrança. Deus te abençoe, querido!”).


Uma placa em um dos Subways do mundo (“Refeições de graça para pessoas sem casa toda sexta-feira, das 15 h – 17 hs.”).

Bjos'ss

quarta-feira, julho 10

Daniel Gandolfi ...


Uma visão diferenciada sobre as casas antigas que ainda perduram em Porto Alegre é o que sugere o projeto Memórias Imóveis. Desenvolvido pelo redator da Global Com, Daniel Gandolfi, o trabalho é baseado em fotografias feitas a partir câmeras fotográficas automáticas, com lentes de plástico que criam diversos efeitos nas imagens que retratam as construções, muitas vezes esquecidas em meio a tantos prédios novos.
A ideia surgiu a partir do interesse do publicitário por casas antigas e até mesmo abandonadas, o que sempre o levou a pensar sobre o quem viveu ali, qual a verdadeira biografia desses lugares que parecem alheios à modernidade. Para Gandolfi, as casas possuem uma beleza diferente, uma beleza carregada de história e arquitetura.
O efeito sobre as fotos vem da revelação, feita através de um processo cruzado, utilizando em rolos positivos a química de negativos. Nenhuma delas passa por programas de tratamento de imagem.
O projeto é cultural, por isso qualquer pessoa pode participar via Instagram, utilizando a hashtag #memoriasimoveis. As primeiras fotografias já estão disponíveis no site e vale a pena dar uma olhadinha.







Bjos'ss

sábado, julho 6

...

 
Os paetes são tão lindos, uma hora destas vou ter coragem pra começar a usar!
rsrsrsrs
 
Ótimo final de semana!
Bjos'ss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...